Minha história







QUEM SOU EU?

EDVALDO LEITE DE CALDAS – Nasceu no Sítio Pitombeira – Zona Rural do Município de Piancó PB, no dia 14 de outubro de 1943.
Filho do casal Luiz de Caldas Sobrinho e Severina Pereira Leite – já falecidos
São seus irmãos: João, José, Francisco,  Antonio e Eunice já falecidos. Maria e Firmino, vivos.
Casou-se no dia 14 de dezembro de 1970, com a jovem  Joana D’arc Henrique Leite, com quem convive até hoje na mais perfeita união.
Do casamento nasceram quatro (04) filhos: Edvaldo, Marco, Maria do Socorro e Luiz Carlos, este último falecido nos primeiros meses de seu nascimento.

FORMAÇÃO ESTUDANTIL:

Iniciou seus primeiros estudos como aluno da Escola Municipal do Sítio Pitombeira,onde concluiu o então denominado Curso Primário, aos 14 anos de idade, tendo como sua p´rimeira Professora a Senhora MARIA LOPES MOREIRA DA SILVA. Após concluir o Curso Primário, viajou para Brasília, onde residiu por cerca de três anos, ou seja de 1961 a 1963, em lá chegando iniciou o Curso de Datilografia, na Escola de Datilografia Planalto e ao conlcuir, sendo componente de uma turma de 60 alunos, foi o quarto colocado no exame final. Voltando de Brasilia para Piancó, no final do ano de 1963, continuou seus estudos no ano de 1964, desta feita no Curso de Admissão ao Ginásio, no Ginásio Santana em Piancó, onde posteriormente concluiu o Segundo Gráu, sendo que o mesmo já denominava-se de Colégio Municipal Santana.  


FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Colou Grau no Curso de Direito em 22 de julho de 1983, pela Universidade Federal da Paraíba, Campus de Sousa – PB.



EXERCÍCIO DE CARGOS PÚBLICOS:

Ainda jovem, foi nomeado Escriturário da Câmara Municipal de Piancó – PB, por ato do seu Presidente Paulo Martins de Araújo, editado no dia 30 de outubro de 1965, onde permaneceu até 10 de fevereiro de 1967, sendo exonerado, e, logo em seguida em 11 de fevereiro de 1967, nomeado Tesoureiro do Ginásio Municipal Santana, pelo então Prefeito Gil Galdino. Posteriormente deixou esse cargo e foi nomeado em 12 de outubro de 1967, Escrevente Compromissado do Cartório do 1º Ofício, da cidade de Piancó, tendo como Titular o Saudoso Tabelião José Bráulio de Souza, em cujo cargo permaneceu até 04 de junho de 1971, quando foi nomeado Tabelião do 2º Ofício da Comarca de Piancó, no dia 05 de junho de 1971, cargo que está exercendo atualmente.

Em 19 de março de 1983, foi nomeado pelo Governador do Estado da Paraíba, para exercer o cargo em Comissão de Diretor Geral de Administração da Secretaria de Administração do Estado da Paraíba, cargo equivalente hoje ao cargo de Secretário Executivo e que por várias vezes assumiu como Titular Interino a secretaria de Estado da Administração da Paraíba, na ausência e impedimentos do seu Titular.

Em  05 de dezembro de 1984, foi nomeado pelo Governador do Estado da Paraíba, Procurador do Estado da Paraíba, cargo efetivo, que assumiu e permaneceu exercendo o mesmo cargo de Diretor  Geral da Secretaria da Administração, por ser este cargo Comissionado.
Em 12 de maio de 1986, foi nomeado Diretor Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, por ato do Governador do Estado, cargo que exerceu até o dia 13 de  março de 1987.

CARGOS POLÍTICOS:

Em 15 de novembro de 1976, foi pela primeira vez, eleito Prefeito Constitucional do Município de Piancó, pela maioria esmagadora do Povo de Piancó, com mandato iniciado em 31 de janeiro de 1977, cujo mandato teve a duração de 06 anos, em razão da prorrogação pelo Congresso Nacional de mais dois anos.

Em 15 de novembro de 1988, foi pela segunda vez, eleito Prefeito do Município de Piancó-PB, tendo assumido no dia 1º de janeiro de 1989  mandato que exerceu durante quatro (04) anos.

Novamente se elegeu Prefeito de Piancó, desta feita para  3º mandato, com eleição realizada no dia 05/10/2000, tomando posse no dia 1º de janeiro de 2001, param um mandato de quatro (04) anos. Ao todo foram três (03) mandatos, um (01) de seis (06) e dois(02) de quatro (04) anos, perfazendo o total 14 (quatorze) anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário